sábado, 28 de abril de 2012

"A siciliana", Sveva Casati Modignani


Título: A siciliana;

Autor: Sveva Casati Modignani;
Nº de páginas:416.
PVP: 16,60€.













Resumo

Ela era uma «donna d'onore» de uma das famílias mais poderosas da Cosa Nostra, o braço da Máfia em Nova Iorque…
Numa pequena vila siciliana, um jornalista pede uma entrevista a uma freira enigmática: ela é Nancy Pertinace, outrora figura pública de Nova Iorque e candidata a mayor da cidade. Ao longo de vários dias, Nancy fará revelações surpreendentes sobre o seu passado e sobre os motivos que a levaram a refugiar-se nos confins daquela ilha. Porém, nem sempre o que é revelado é absoluto e há mais sombras no seu presente do que se possa imaginar….
Sveva Casati Modignani assina aqui um romance empolgante, que foi já adaptado à televisão.


Opinião:

Adorei ler este livro, apesar do tempo que me levou. Confesso que entre ontem e hoje o estiquei ao máximo, para me durar até ter a minha próxima leitura. 
As personagens e a história estão fantásticas e muito bem construídas. Nancy é uma mulher deliciosa, José Vicente é um homem fenomenal, Sean McLeary encanta-nos desde o início e tantos outros personagens nos fazem derreter ao longo das páginas. 
A intriga que rodeia toda a narrativa mantém-nos presos durante páginas a fio. A Siciliana aborda a temática do amor, da vingança e da traição, em conjunto com a realidade da Máfia italiana.
Nancy desde muito cedo adquire uma seriedade e uma responsabilidade notáveis, características que a vão acompanhar ao longo da sua vida, por vezes, fazendo-a tomar decisões que mais ninguém compreende. Defende as pessoas de quem gosta com "unhas e dentes" e luta com todas as forças para chegar alto. A sua relação com Sean é fenomenal e faz-nos sonhar e a forma como esta se desenrola é surpreendente e apanha-nos completamente desprevenidos.
A forma como a história é narrada é original e diferente. O jornalista desempenha muito bem o seu papel e o seu final é, apesar de não ser tão imprevisível quanto isso, apanha-nos um pouco de surpresa, porque temos esperança que seja diferente. 
Não posso dizer muito mais sem desvendar a história. Gostei bastante desta obra e aguardo ansiosamente pela próxima!

1 comentário:

  1. Ola
    Tenho tosdos os livros dela mas este ainda nao li, gosto muito da escritura de Sveva. O livro que mais gostei foi "A Viela da Duquesa", um romance historico fabuloso.
    P.S. O computador do Hotel nao faz acentuaçao das palavras.

    ResponderEliminar