domingo, 6 de maio de 2012

A Saga da Herança - Introdução



A Saga da Herança (original: Inheritance Cycle), anteriormente conhecido por A Trilogia da Herança (Inheritance Trilogy) é uma série literária do escritor norte-americano Christopher Paolini. A narrativa decorre no mundo fictício de Algaësia, um mundo fantástico, dividido em vários reinos, governados e habitados por diferentes raças. A história rodeia Eragon, um jovem de 15 anos que vive com o tio Garrow e o primo Roran, e Saphira, um belo dragão fêmea de escamas duras como diamantes e reluzentes como o sol. Os dois partilham a consciência, o que faz com que se tornem Cavaleiros do Dragão, um grupo de elite constituído por humanos e elfos e seus respectivos dragões, que zelavam pela paz de toda Algaësia. Contudo, esta elite desapareceu há muito tempo, emboscada pelo, agora, rei Galbatorix, uma criatura que, após centenas de anos a utilizar magia e outras técnicas menos "puras", foi destituído de raça. Este ser feito de pura maldade persegue os dois heróis tentando coagi-los a juntarem-se a ele. A estas personagens, juntam-se muitas outras que deixarão o leitor completamente colado às páginas dos 4 livros que constituem a saga.
Até 2007, dois dos quatro livros haviam sido publicados: Eragon (2002) e Eldest (2006). Ambos entraram na lista de bestsellers do The New York Times e, juntos, venderam mais de vinte milhões de cópias ao redor do mundo em cerca de 41 países. O terceiro livro, Brisingr, foi lançado na América do Norte em 2008 e logo vendeu 550 mil cópias, só nas primeiras 24 horas. Foi a meio da escrita deste livro que Paolini percebeu que a história era tão complexa que, se a terminasse no terceiro livro, este iria acabar com 2.000 páginas. O autor viu ,então, a necessidade de dividir o último livro em dois e, portanto, a Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança. Inheritance, o quarto e último volume da série, foi lançado a 8 de Novembro de 2011 na Austrália, nos Estados Unidos e no Reino Unido, com uma tiragem inicial de 2,5 milhões de cópias.

Resolvi escrever esta secção porque desde o primeiro livro que esta história me cativou e prendeu. Adorei todos os livros e sofri imenso com a espera do segundo para o terceiro e o para o quarto. Sendo assim, uma vez que já os li há imenso tempo e, por isso, não coloquei neste blog a minha opinião, resolvi deixar este tributo a uma maravilhosa obra e a um fantástico autor. Espero que vos inspire!

Atenção:

Esta secção, daqui para a frente, tem alguns spoilers, por isso, se ainda não leste ou há a possibilidade de que estes te estraguem a vontade de ler os livros, por favor, não continues. 

2 comentários:

  1. Olá
    Comprei esta coleção espero não me arrepender.Mas todos falam maravilhas destes livros. Vamos lá ver...
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!=D

      Eheh, prometo que não te vais arrepender! Vais-te ver envolvida por um mundo delicioso, mágico e complexo, o que só contribui para a sensação de realidade de um mundo ficcional!=p

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar