sábado, 22 de dezembro de 2012

"O Poço das Sombras", Juliet Marillier

Título: O Poço das Sombras;

Autor: Juliet Marillier;

Nº de páginas: 608;

Colecção: As Crónicas de Bridei - III;

PVP: 9€.



Resumo:

Em missão secreta na Irlanda por ordem do Rei Bridei de Fortriu, Faolan tem também de dar a notícia da morte de um bravo guerreiro. Porém, o principal assassino e espião de Bridei tem de enfrentar os demónios do passado sombrio da sua família com resultados inesperados.
Quando segue o rasto de um poderoso clérigo cristão que pode ser uma ameaça para a estabilidade do reino pagão de Bridei, Faolan torna-se responsável por uma criança, um cão e Eile, uma jovem perturbada e desconfiada.
Para Eile, a viagem a Fortriu é uma confrontação. Acostumada a uma vida de privações e labuta, a jovem vê-se perante um mundo estranho, cheio de lições novas, onde o principal desafio é aprender a confiar nas pessoas. Na corte de Bridei, em Monte Branco, notícias perturbadoras vindas do reino vizinho de Circinn, levam o Rei a convocar a conselho os seus chefes-de-guerra. Após o desaparecimento do principal conselheiro de Bridei e a morte trágica de uma jovem criada, a ameaça provocada pela influência cada vez Maior da Cristandade parece ser o menor dos perigos...
Opinião:

Deixem-me que vos diga... Fiquei sem palavras para este livro! Adorei! As personagens, a sua evolução, as situações e toda a trama do livro, mesmo a política. Apaixonei-me por Faolan no volume anterior e, apesar de o amor deste por Ana ser impossível, a autora não desaponta nem um bocadinho.
Eile é uma personagem não só deliciosa, mas também um verdadeiro exemplo de força e resiliência, capaz de derreter até o coração mais endurecido do mais temido dos assassinos. Saraid é maravilhosa, pelo menos eu imaginei-a pequenina, com o cabelo encaracolado e castanho clarinho com um daqueles sorrisos de menininha que desarma qualquer um a quem se dirigir e uns olhos cintilantes como estrelas. 
A evolução de Bridei e Tuala também nos é apresentada de forma espantosa. Aliás, esta escritora é maravilhosa no que toca a misturar ficção com realidade. 
Penso que não vou dizer muito mais, para não me alongar demasiado. A verdade é que adorei verdadeiramente este livro, apaixonei-me pelo trio composto por Faolan, Eile e Saraid.
Só para terem ideia do quanto gostei, era suposto acabar este livro só depois do Natal, mas acabei-o esta manhã.
Na minha opinião, este é  melhor dos três livros que compõem a colecção e aconselho vivamente a leitura deste livro altamente viciante. Até porque, havendo em edição de bolso, sai muito mais barato!

Sem comentários:

Enviar um comentário