terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"As Cinquenta Sombras Mais Negras", E.L. James

Título: As Cinquenta Sombras Mais Negras;

Autor: E.L. James;

Colecção: As Cinquenta Sombras;

Nº de Páginas: 552;

PVP: 15,90€.


Sinopse:

Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…


Opinião:

Gostaria de começar a opinião deste livro com algo que me esqueci completamente na anterior: Ok, sabem aquelas partes nos livros que são mais calmas, que servem de poços de ar para respirarmos durante dois minutos, antes da próxima cena? Pois, esqueçam, isso não existe nesta colecção!
Dito isto, tenho que reforçar o que a Liliana me disse no outro post... Estou completamente apanhada!! Tenho que confessar, fiquei enfeitiçada por esta história. Mordo os lábios, enrolo o cabelo e deixo de respirar ao virar de cada página. Não percebo porque dizem que o livro é assim tão chocante. Não é nada demais, tem dois palavrões usados de forma relativamente frequente e muito sexo à mistura, mas a história de amor entre Ana e Christian valem tudo isso. E neste livro é maravilhoso ver ainda mais o amadurecimento da relação entre os dois e deles mesmos, da confiança crescente que Christian vai depositando em Ana ao ponto de lhe contar os seus segredos e o facto de ela se tornar cada vez mais forte para estar ao lado dele.
Bem sei que Christian é a fantasia de quase todas as mulheres (até da própria escritora, segundo ela), mas o carinho e o esforço que faz para mudar por Ana não deixa de nos deixar embevecidas e deliciadas ao folhear as suas páginas.
Neste segundo volume é-nos levantada uma pontinha mais sobre a vida e o passado de Christian que só nos faz querer abraça-lo e protege-lo de tudo, independentemente das suas características BDSM. Sim, apesar de gostar de bondage, disciplina e sado masoquismo, é uma personagem muito vulnerável, que julga que não merece ser amado. Vá lá, meninas, qual é a rapariga que resiste a um homem nas trevas, com o seu quê de perigo, sem querer tentar, pelo menos, traze-lo para a luz?=)
Adorei o confronto de Ana e Elena, com a divina interrupção de Christian e de Grace. Mal posso esperar por ler o próximo! Pelo que consegui perceber, já não se vai tratar tanto da história de descoberta de Christian, mas da superação de uma vingança por parte de um "monte de esterco" (termo apresentado por Christian para descrever a personagem!).
Espero não ficar desiludida.. Já li algures alguma coisa sobre bebés.... Será??
Eheh, só espero que eles fiquem juntos. Acho que me dá o badagaio se assim não for........ Estou a fazer figas!

2 comentários:

  1. Olá Ghost Reader,
    Mais uma vez Gostei de ler a tua opinião acerca deste livro. Estou mais perto de o querer ler, graças a ti. Talvez com a tua próxima opinião acerca da saga, me faça despertar a curiosidade total. :D
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Eheh, fico muito feliz por sentires isso! Gostava que lesses, para saber o que achas..=)
      Conheço uma rapariga (demasiado nova para ler isto), que diz que o que lhe interessa é a história de amor, que faz com que o resto perca muita importância! Pode ser que assim te convença!=p

      Bjinhos!**

      Eliminar