sábado, 23 de fevereiro de 2013

"A Filha Secreta", Lisa Gardner


Título: A Filha Secreta;


Autor: Lisa Gardner;

Nº de Páginas: 512;

PVP: 9€.


Sinopse:


1977.
Numa cadeia no Texas, um assassino em série responsável pela morte de várias crianças é executado na cadeira elétrica na presença de diversas testemunhas, entre as quais a mãe e o irmão da pequena Meagan Stokes, uma das suas vítimas. Nessa mesma noite, uma menina de nove anos acorda num hospital de Boston sem ter qualquer memória do seu passado. É atendida pelo doutor Stokes, que nessa noite preferira ficar de banco em vez de assistir à execução do assassino da filha.
Boston, vinte anos depois.
A vida de Melanie Stokes é quase perfeita. Abandonada num hospital quando tinha nove anos, foi adotada pelos Stokes, uma família abastada de Boston que a acolheu após o assassinato brutal da sua filha Meagan. Porém, a jovem sofre por não ter qualquer memória antes da adoção, e o aparecimento súbito de um jornalista ansioso por desenterrar o passado irá virar a sua existência do avesso… Estará Melanie realmente disposta a descobrir quem é, mesmo que isso implique que o seu verdadeiro pai seja um assassino?


Opinião:

Ora bem, tenho a dizer que adorei! E foi uma autêntica lufada de ar fresco daquilo que tenho lido nos últimos tempos!
A história é muito interessante, com reviravoltas que nos deixam tontos, mas que são deliciosas e tornam o livro muito captivante.
Demorei imenso tempo a ler este livro, mas para ser sincera não sei porquê. Talvez tenha lido menos tempo, sem me aperceber. Porque a história está muito bem escrita e pensada e não é de forma nenhuma massuda. Portanto, não percebo porque é que as páginas não voaram à frente dos meus olhos, mas não faz mal! O final do livro vale por tudo!
Eheh, mais uma vez, adorei. Para quem gosta de histórias que dão a sensação de que nunca podemos ter a certeza sobre nenhum dos personagens, este é o livro ideal!

6 comentários:

  1. Olá Ghost,

    Por vezes é bom variarmos um pouco o tipo de leituras e sem duvida que um bom policial é sempre uma leitura agradável.

    Desta escritora, li apenas _Minha até à morte_ e ainda hoje me recordo de como gostei do seu estilo de escrita e que foi um belo policial, nem sem bem porque não continuem a ler mais livros da escritora.

    Agora fizeste avivar a memória dos policiais :D

    Bjs e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Dela ainda não tinha lido nada. Li Tess Gerritson e amei! Essa também é uma grande senhora dos policiais!

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  2. Olá, bom dia!
    Há livros que nós voamos dentro deles e acabamo-los num instante, mas outros são igualmente maravilhosos, mas que demoramos mais tempo. Por isso é k os livros são maravilhosos, não é? Cada um é único e faz-nos sentir de maneira diferente em cada página!
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Pois, lá isso é verdade! São maravilhosos na sua diversidade e nas diferentes sensações que nos transmitem!=D

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  3. No lado direito do blog, por baixo do meu perfil, está o selinho do meu blog. Passa por lá e posta-o no teu, o selinho é também para ti. bj

    ResponderEliminar