segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Nicola e o Visconde", Meg Cabot


Título: Nicola e o Visconde;


Autor: Meg Cabot;

Nº de Páginas: 256;

PVP: 5,90€.


Sinopse:


Nicola Sparks, uma herdeira órfã de 16 anos que se prepara para debutar na sociedade londrina e cuja agenda se enche de actividades da moda, entre elas a escolha de um pretendente. Mas essa é uma tarefa que Nicola decide ignorar já que os seus pensamentos estão já concentrados em Sebastian, um visconde lindo de morrer... Nicola está convencida de que os esforços patéticos de Nathaniel para denegrir a sólida reputação de Lorde Sebastian não darão em nada, e que não passam de ciúmes. Mas subitamente Nicola começa a ter revelações inesperadas sobre o carácter de Sebastian.


Opinião:

Ora bem, li este livro só, somente e apenas devido ao Desafio Literário. Pois, tinha-me esquecido dele e, quando fui a ver o tema, fiquei confusa e optei por uma das autoras sugeridas.
E porquê que fiquei confusa, perguntam vocês. Porque o tema deste mês de Fevereiro é "Livros que nos façam rir". E eu fiquei a olhar para esta frase e a pensar: Mas eu rio-me com todos os livros. Se uma personagens diz ou faz alguma coisa que eu não estava de todo à espera, rio-me às gargalhadas. Logo, para não fugir do tema, dado que não o tinha percebido, peguei numa das autoras propostas, embora não no livro proposto porque não acho grande piada ao Diário da Princesa.
Assim, deparei-me com este pequeno livrinho que me demorou um dia a ler.
A história em si é deliciosa e simples, notoriamente para um público mais infanto-juvenil. Contudo, deliciei-me, como boa romântica incurável que sou, com Nicola e Nathaniel! 
Não há muito que possa dizer sobre este livro, neste momento. Penso que não estou numa fase de livros tão "soft", apesar de uma boa dose de amor ser sempre bem vinda! Contudo, não posso dizer que detestei ou que não me caiu bem, este pequeno livrinho. A verdade é que até veio numa boa altura, considerando a gripe descomunal que me assaltou o organismo desde quinta-feira...
Ainda assim, penso que me ri mais com todos os outros livros que li só este ano, do que com este.. Aliás, se pensar bem, acho que nem uma gargalhada soltei com o livro cujo objectivo era fazer-me rir. Mas pronto, em defesa do livro, rir faz-me doer a cabeça, por isso talvez a culpa não seja dele! Eheheh
Vá, uma leitura muito leve (ênfase grande no muito, por favor!), com muito amor e voltas e reviravoltas à mistura para uns diazinhos de cama! Foi bastante agradável, até! E foi a minha estreia com a escritora, por isso, não foi de todo um dia perdido!!
(P.S. É defeito genético eu chamar constantemente à rapariga Nicholas Sparks, de cada vez que lia o nome todo dela...?=S)

5 comentários:

  1. Olá Ghost,

    Em primeiro lugar espero que já estejas devidamente curada dessa gripe, é o mais importante.

    Quanto ao livro penso que acabou por se tornar uma agradável surpresa (tirando as dores de cabeça proporcionadas :P ) e penso que são livros que valem sempre a pena ler, pelo menos variamos um pouco do que andamos a ler.

    Bjs e as melhoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Antes de mais, obrigada pela tua atenção!=) Infelizmente, ainda não consigo rir sem ser arrebatada por um acesso de tosse. Note-se que para a minha pessoa estar mais de três minutos consecutivos sem se rir é um acto extremamente dificil..xD

      Sim, acabou por ser uma leitura agradável e tens razão, dá para variar!=D

      Bjinhos e obrigada!**

      Eliminar
  2. Olá Ghost Reader!
    Gostei da tua opinião. É sempre bom ler livros assim simples e pequenos, são uma lufada de ar fresco hehe... :)
    Andas a ler a tal senhora Juliet Marillier :) vou aguardar a tua opinião hehe
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      É mesmo!=)
      Sim, e estou a gostar mais deste do que do primeiro...=p Se bem que o amor me está a irritar bastante...xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  3. Olá Ghost Reader1 Queria muito muito ler esse livro, pode me dizer onde você conseguiu? Obrigada!

    ResponderEliminar