quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"O Filho das Sombras", Juliet Marillier

Título: O Filho das Sombras:

Autor: Juliet Marillier;

Colecção: Trilogia de Sevenwaters - Livro II;

Nº de Páginas: 464;

PVP: 18,96€


Sinopse:

As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, a filha de Sorcha, que herdou os talentos da mãe para curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisam-na de que, para que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, Liadan deverá permanecer em Sevenwaters.


A Irlanda está agora em guerra, e as suas costas são assoladas por atacantes. Entre os inimigos há um que se destaca: o Homem Pintado, que granjeou uma reputação terrível de mercenário feroz e astuto, e que espalha o terror por onde quer que passe.


Ao regressar a casa, Liadan é capturada pelo Homem Pintado. Porém, este acaba por se revelar bem diferente da lenda, e apesar da antiga profecia que a obrigava a permanecer em Sevenwaters, a jovem sente-se atraída por ele. Mas poderá ela viver o seu amor sem que a maldição recaia sobre Sevenwaters?

Opinião:

Mais um livro de Juliet Marillier cujas páginas me voaram das mãos.... Que dizer sobre esta história que já não tenha dito antes? É apaixonante, cativante, deliciosa e completamente hipnotizante.
Adorei Liadan, Sean, Bran e todos os do seu grupo. Não gostei tanto da irmã, mas pronto, penso que compreendo porque precisava de ser tão fraca. 
Para ser sincera, gostei mais deste segundo volume do que do primeiro.... Não sei porquê, mas retratei-me muito mais em Liadan do que em Sorcha. 
Aqui começa a revelar-se um pouco mais da componente política e estratégica que personaliza tão activamente as obras de Juliet. Mas nota-se que ainda é muito o inicio daquilo que ela irá escrever mais para a frente.
Não tenho muito que dizer que não tenha dito já e não queria muito tornar-me repetitiva. Esta foi uma história excelente, com personagens brilhantes, reviravoltas completamente inesperadas e finais maravilhosos precedidos por uma provação que até me faz ficar com a boca seca ao le-la.


Ah, e hoje, às 17:19 conheci o sr. Corvo Fiacha! Estou ansiosa por saber mais sobre o papel dele na história no terceiro livro!

14 comentários:

  1. Olá Ghost,

    Antes demais espero que agora sim te encontres restabelecida dessa tosse ;)

    Tambem gostei mais deste livro Bran é um personagem mais complexo :D

    O que ai vem é algo bom, fica devidamente encerrado e mágico igualmente.

    Ena conheceste o corvo fiacha e sabes a hora e tudo...vai estando atenta aos seus sinais ;)

    Fico muito contente que gostes da Juliet, pensei que já tivesses lido esta trilogia

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Pois, para mal dos meus pecados, ainda não estou nem sequer melhor..

      Ui, podes pôr complexo nisso.. Mas achei-o de certa forma parecida com Simon..

      A parte do mágico é importante, sem magia os livros não seriam a mesma coisa!=p Em relação ao encerrado, já estive a pesquisar sobre o Herdeiro de Sevenwaters e o outro que agora não me lembro do nome.. Mas é com a Sibel ou assim..=p

      Ah, pois sei a hora, mal ele apareceu com o Ciáran olhei logo para o relógio a pensar "tenho que guardar este momento"!xD

      Adoro Juliet, mas ainda não tinha lido esta.. Tropecei nela por acaso e, como todas as sagas que leio, comecei a ler Juliet ao contrário.. Comecei pela Máscara da Raposa, depois O Filho de Thor, depois as Crónicas de Bridei e agora esta.. Por isso é que me apercebo na evolução que ela faz para os livros seguintes..

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
    2. Olá Ghost,

      Ora bolas isso é que é pior, mas pronto acredito que isso passe...para o FCP :D (piada sem graça mas é a brincar não te zangues comigo )

      Sim Simon foi uma boa personagem, mas ainda assim o seu irmão acaba por ser mais cativante e claro muito por culpa de ter um protagonismo maior ;)

      Quanto ao Homem Pintado sim é muito mais personagem, gosto que as personagens tenham a sua complexidade e apresentem algo diferente, sem duvida um personagem muito bom e claro muito por culpa de ter encontrado uma GRANDE mulher, estão sempre por trás de um grande homem não é verdade ? ;)

      Pesquisaste mal, a seguir ao Herdeiro, vem a Vidente de Sevenwaters (vergonhoso mas ainda não li e foi quando a escritora esteve cá *asssobio*, o que vale é que assinou uma de cada saga na mesma :D

      Mas não sei quem é a personagem preferida, nada como agora leres o seguinte e depois logo vez se tens vontade de seguir.

      Mas vejo que começaste muito bem eheheh, Mascara de Raposa e depois o Filho de Thor, não está mal não senhor, mas adoraste ambos na mesma acredito :D

      Bjs ;)

      Eliminar
    3. Ois!=D

      Ahah, se eu fosse grande fã de futebol, ainda poderia ser um impulsionador para as minhas melhoras, mas não me parece!=p

      Sim, acho que tudo depende do tempo que temos para conhecer uma personagem e isso depende sempre da perspectiva do autor.

      Ai, é verdade, sim senhor! Não falha! Se não fosse Liadan, o Homem nunca teria chegado onde chegou em relação aos fantasmas do seu passado.

      Não pesquisei mal, não senhor! A protagonista do livro A Vidente de Sevenwaters chama-se Sibel. Eu é que não me lembrava do título do livro...=p Olha, organiza uma leituras em conjunto desses livros! Mas só quando eu acabar este!!xD

      Hum, eu ainda hoje estou apaixonada por Faolan, mas não sei se será o meu personagem favorito. Aliás, acho que não me é fisicamente possível escolher um...xD

      Amei todos! Gostei ainda mais de ler o Filho de Thor a saber que não importava as provações que eles tivessem, eu sabia de certeza que eles iam ficar juntos (porque já tinha lido a Máscara da Raposa)!xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  2. Ai que saudades eu tenho desta trilogia. Tenho de a reler um dia! Mágica!!! Acho que os meus preferidos de Marillier são as Crónicas de Bridei porque foram os primeiros e não há amor como o primeiro!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, para mim não foram os primeiros, mas acho que são os meus favoritos, também! Aquele Faolan é incomparável!=p

      Eliminar
    2. Encontrei uma alma gêmea!:p Faolan, Faolan... é mesmo inesquecível!

      Eliminar
  3. Olá Ghost!

    Ahhhhhhhh estou lendo esse livro e ainda não tive o prazer de conhecer o covo FIACHA, espero q essa parte chegue logo, estou muito curiosa sobre esse personagem!!! :D
    Ah, Ghost, tem novidades no meu blog, caso queria conferir, vc é muito bem vinda ao meu blog, adoro seus comentários!!!

    Fico por aqui,

    bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Amanda!=D

      Ahah, em que parte estás? Ai, lê depressa para lermos o terceiro quase em conjunto!=p Esse livro é delicioso, adorei mesmo!xD
      Claro que vou, agora mesmo!=D

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  4. este é um livro maravilhoso, e o meu favorito de 1º trilogia...grandes personagens..é verdade, é neste que conhecemos o Fiacha...;)

    Amanda quanto a Niam, é natural não haver muita complicidade com ela, é uma personagem que em vez de amarmos, vamos sobretudo sentir pena dela. Mas ainda a vais admirar um pouco, simplesmente teve pouca sorte, mas era encantadora e isso fica marcado nas personagens, passando para os leitores...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Que bom ver-te por aqui!=)
      Sim, já cheguei à parte em Ciáran conta a história deles os dois à filha, mas continuo sem ter a certeza se gosto muito de Niam....=S

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  5. Olá Ghost,
    Pronto! Admito! Esta foi a derradeira seta na minha curiosidade!!!! Rendi-me hehe... :)
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      YEY!!! Então avisa só quando começares a ler estas histórias que é para eu começar a contagem decrescente para a tua opinião!=p

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar