sábado, 9 de março de 2013

"Flint, o cão que mudou a minha vida", Stanley Coren

Título: Flint, o cão que mudou a minha vida;

Autor: Stanley Coren;

Nº de Páginas: 368;

PVP: 14,95€.






Sinopse:


No Natal, aquela que viria a tornar-se minha mulher comprou-me um cão. No Natal seguinte ofereceu-me uma caçadeira. A maior parte dos meus familiares acredita que estes dois presentes estão relacionados.» Flint tem a coragem de um leão. O facto de ser um cão pequeno não o impede de defender a sua casa com a determinação de um rei. Flint é generoso. Depois de ter assumido a missão de exterminar os pequenos ratos que se multiplicavam pela cave, decidiu provar o seu amor da única forma que se lembrou: depositando um produto morto da sua conquista - um rato - no peito da sua dona adormecida. Flint é uma espécie de alma gémea do seu dono. Desde que se lembra de existir, e até antes disso, Stanley viveu rodeado de cães de várias raças, mas nenhum o tocou e comoveu como Flint, que entrou na sua vida como um pequeno furacão e o inspirou a escrever este livro. Porque um cão é muito mais do que um simples animal de quatro patas, Flint é um livro para rir e chorar. Vai ajudá-lo a ser um melhor dono, a treinar o seu companheiro canino e a encarar a vida com mais sentido de humor.


Opinião:

Li este livro por ser o mês dos animais no Desafio Literário e nunca tinha lido nada do género. No entanto, fiquei positivamente surpreendida.
Além da ternura dos vários cães que povoam o livro e das suas demonstrações de afecto para com o autor, aprendi imenso!
A par das peripécias de Flint e das suas peculiaridades, o autor vai-nos explicando como lhe foi ensinando truques ou como o treinou para realizar determinada tarefa (ou não realizar!).
Uma leitura muito levezinha e muito bem disposta, não aconselhada, contudo, àqueles de choro fácil e coração tendencioso para amores caninos. Afinal, já todos sabemos como tendem a acabar estes livros...

5 comentários:

  1. Olá,

    Por acaso tenho um livro mais ou menos deste genero para ler, qualquer coisa Marley

    Penso que sabe bem por vezes variarmos um pouco as nossas leituras e ficarmos comovidos não é mau é sinal que gostamos de algo e que provavelmente custa ver partir (deduzo do teu comentário ;) )

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi!=)

      Deve ser o Marley e Eu! Esse já conhecia, por isso é que optei por um diferente!=p

      Sim, sabe muuuito bem, ainda melhor se aprendermos alguma coisa com essas leituras!

      Sim, e eu sou dessas! Desde que seja um animal, comove-me imenso.. Mas também, eu sou aquela personagem que pressente que o pássaro morreu e chora um dia inteiro...xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  2. Olá Ghost,
    ao ler a tua opinião só me lembrei do Marley. Ai!! Vi primeiro o filme e chorei até mais não. Depois a minha prima emprestou-me o livro e eu pensei que já estava vacinada para o final, no entanto chorei ainda mais no livro. É maravilhoso! Já leste o MArley?

    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!=D

      Pois, precisamente por ter visto o filme é que me recusei a ler o livro.. Já sei que fico mais comovida com o livro do que com o filme..=p

      O final destes livros mata-me sempre...=S

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  3. ACABEI ONTEM DE LER O LIVRO E DESMANCHEI-ME EM LAGRIMAS. É MUITO BOM, TODA A GENTE DEVERIA LÊ-LO

    ResponderEliminar