
Autor: Stanley Coren;
Nº de Páginas: 368;
PVP: 14,95€.
Sinopse:
No Natal, aquela que viria a tornar-se minha mulher comprou-me um cão. No Natal seguinte ofereceu-me uma caçadeira. A maior parte dos meus familiares acredita que estes dois presentes estão relacionados.» Flint tem a coragem de um leão. O facto de ser um cão pequeno não o impede de defender a sua casa com a determinação de um rei. Flint é generoso. Depois de ter assumido a missão de exterminar os pequenos ratos que se multiplicavam pela cave, decidiu provar o seu amor da única forma que se lembrou: depositando um produto morto da sua conquista - um rato - no peito da sua dona adormecida. Flint é uma espécie de alma gémea do seu dono. Desde que se lembra de existir, e até antes disso, Stanley viveu rodeado de cães de várias raças, mas nenhum o tocou e comoveu como Flint, que entrou na sua vida como um pequeno furacão e o inspirou a escrever este livro. Porque um cão é muito mais do que um simples animal de quatro patas, Flint é um livro para rir e chorar. Vai ajudá-lo a ser um melhor dono, a treinar o seu companheiro canino e a encarar a vida com mais sentido de humor.
Opinião:
Li este livro por ser o mês dos animais no Desafio Literário e nunca tinha lido nada do género. No entanto, fiquei positivamente surpreendida.
Além da ternura dos vários cães que povoam o livro e das suas demonstrações de afecto para com o autor, aprendi imenso!
A par das peripécias de Flint e das suas peculiaridades, o autor vai-nos explicando como lhe foi ensinando truques ou como o treinou para realizar determinada tarefa (ou não realizar!).
Uma leitura muito levezinha e muito bem disposta, não aconselhada, contudo, àqueles de choro fácil e coração tendencioso para amores caninos. Afinal, já todos sabemos como tendem a acabar estes livros...
Olá,
ResponderEliminarPor acaso tenho um livro mais ou menos deste genero para ler, qualquer coisa Marley
Penso que sabe bem por vezes variarmos um pouco as nossas leituras e ficarmos comovidos não é mau é sinal que gostamos de algo e que provavelmente custa ver partir (deduzo do teu comentário ;) )
Bjs
Oi!=)
EliminarDeve ser o Marley e Eu! Esse já conhecia, por isso é que optei por um diferente!=p
Sim, sabe muuuito bem, ainda melhor se aprendermos alguma coisa com essas leituras!
Sim, e eu sou dessas! Desde que seja um animal, comove-me imenso.. Mas também, eu sou aquela personagem que pressente que o pássaro morreu e chora um dia inteiro...xD
Bjinhos e boas leituras!**
Olá Ghost,
ResponderEliminarao ler a tua opinião só me lembrei do Marley. Ai!! Vi primeiro o filme e chorei até mais não. Depois a minha prima emprestou-me o livro e eu pensei que já estava vacinada para o final, no entanto chorei ainda mais no livro. É maravilhoso! Já leste o MArley?
Beijinhos e boas leituras**
Olá!=D
EliminarPois, precisamente por ter visto o filme é que me recusei a ler o livro.. Já sei que fico mais comovida com o livro do que com o filme..=p
O final destes livros mata-me sempre...=S
Bjinhos e boas leituras!**
ACABEI ONTEM DE LER O LIVRO E DESMANCHEI-ME EM LAGRIMAS. É MUITO BOM, TODA A GENTE DEVERIA LÊ-LO
ResponderEliminar