terça-feira, 2 de abril de 2013

"O Filho de Thor", Juliet Marillier

Título: O Filho de Thor;

Autor: Juliet Marillier;

Colecção: Saga das Ilhas Brilhantes;

Nº de Páginas:  1º volume = 384;
                           2º volume = 416.

PVP: 9€/8€.


Sinopse:

Eyvind sempre quis ser um dos maiores guerreiros viquingues - um Pele-de-Lobo - e lutar pelo seu chefe em nome do deus Pai da Guerra, Thor. Não concebe outro futuro mais glorioso. Mas o seu amigo Somerled, um rapaz estranho e solitário, tem outros planos para o futuro. Um juramento de sangue feito na infância força estes dois homens a uma vida de lealdade mútua.


A um mundo de distância, Nessa, sobrinha do Rei dos Folk, começa a aprender os mistérios da sua fé. Nem a jovem sacerdotisa nem o seu povo imaginam o que lhes reserva o futuro.



Eyvind e Somerled parecem destinados a seguir caminhos diferentes. Um torna-se um feroz servidor de Thor e outro um cortesão erudito. Uma viagem chefiada pelo respeitado irmão de Somerled, Ulf, junta de novo os dois amigos, que acompanham um grupo de colonos que se vai instalar numa das ilhas maravilhosas do outro lado do mar. Quando um facto trágico acontece a bordo de um dos navios, Eyvind começa a suspeitar de que talvez não tenha sido um acidente..


Opinião:

Reli este livro devido à leitura conjunta e aproveito para colocar a minha opinião, já que ainda não o tinha feito.
Que dizer que já não tenha dito dos outros livros de Marillier??
São maravilhosos! As personagens, a história, as voltas e reviravoltas e tudo o mais que esta fantástica mulher incute nos seus livros!
Adorei Eyvind e Nessa e a adoro ve-los juntos. De Margaret e da sua força. De Ulf e dos seus sonhos. De Eirik e da sua sabedoria apesar de aparentar ser um bruto e do amor ao irmão. Até de Sommerled acabamos por gostar porque, apesar de tudo o que ele faz, acaba por ter uma "boa desculpa" e um fim bem merecido. 
A forma como o livro acaba deixa-nos a pensar neste último e quase que somos obrigados a ler o próximo volume (como se isso não fosse acontecer, já, mas pronto..).
Em resumo, comprem e leiam tudo o que puderem desta autora, atafulhem-se bem de almofadas, acomodem-se no sofá ou na cama e mergulhem de cabeça, sem hesitação nos maravilhosos mundos em que esta autora nos emaranha ao ponto de já não termos bem a certeza a qual dos mundos pertencemos.

8 comentários:

  1. Vou ler esta duologia em breve! Tenho tantas saudades Marillier.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Mais uma coisinha: tens um selinho no meu blogue!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ghost,

    É sempre um prazer ler as reações aos livros da Juliet e é sem duvida uma escritora maravilhosa.

    Para mim e já tivemos oportunidade de conversar sobre isso, penso, Sommerled é mesmo a personagem desta saga, pela complexidade, para mim a escritora criou poucos como ele, talvez um certo espião, mas esta saga sem ele não tinha piada. Claro que quem lê este livro deve pensar mas este é maluco, mas o personagem leva uma volta (o grande mistério do livro seguinte, será que alguma vez o voltamos a ver ? ) e sem ele o livro não teria graça definitivamente.

    Muito mais podia referir sobre esta saga, mas folgo em ver que ainda hoje seja divulgada e apreciada por quem a lê.

    A ver se consigo um dia reler os seus livros, mas não é facil, a não ser que me de algo como assaltar um banco e seja preso durante um ano e ai sim conseguia ler tudo o que gostava lol

    Bjs e não percas tempo, avança para a Bishop :P e segue para Mascara de Raposa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi!=D

      Penso que não há ninguém que não goste de Juliet!=D

      Bem, eu concordo contigo, mas se calhar gosto mais do Sommerled neste livro porque já conheço mais do que devia.. E, como li esta saga ao contrário, já da primeira vez tinha esse conhecimento..xD

      No que depender de mim, Juliet só continuará em expansão!

      Ahah, estamos os dois na mesma situação, então!=p

      Eheh, tenho que ler o Traída, primeiro, que já tinha prometido à nossa doce Carolina, e ver se dou um avanço nos outros desafios..=S

      Mas não demoro muito a pegar neles, prometo!=p

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  4. Olá Ghost,
    já tinha saudades de visitar o teu cantinho!! Gostei muito de ler mais uma vez a tua opinião acerca desta autora. Já me deparei com ela algumas vezes na fnac e digo-te que brevemente vou apostar nela.
    Boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi!=D

      Estou ansiosa que pegues nela para ler a tua opinião!=D

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar