sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Silêncio", Becca Fitzpatrick


Título: Silêncio;


Autor: Becca Fitzpatrick;

Colecção: Saga Hush-Hush;

Nº de Páginas: 352;

PVP: 16,60€.


Sinopse:

Quando o silêncio é tudo o que resta, poderá a verdade fazer-se ouvir?

Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas - sem ninguém saber onde ou com quem estava - tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe.

Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece.
E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta.

Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que ela se apercebe de que pode estar a apaixonar-se. Novamente.


Opinião:

Antes de mais, devo dizer que acho que estes livros mexem demasiado com o meu sistema nervoso...
A sério! O primeiro tinha tantas coincidências com a minha própria vida que tanto esse como os outros dão comigo em maluca do início ao fim! Por isso é que este é um livro que das duas uma, ou é lido numa noite, ou demoro muito tempo porque quando vejo que já me está a irritar por as coisas não acontecerem à velocidade que eu quero, tenho que parar. E sim, eu vivo os livros a esse ponto.

Devo dizer que, depois de ler a sinopse, fiquei toda entusiasmada. Em especial a última parte. E não fiquei defraudada! Adorei a parte de ele a conquistar de novo. Não me posso é pronunciar muito mais porque senão é só spoilers!

Nora continua idiota como sempre... Irritantemente idiota. Chega a ser quase neurótica do género: "O dia está encoberto.. Isso quer dizer que o Patch não me ama!", "O semáforo está vermelho, o Patch não me ama!"  Já para não falar das decisões completamente absurdas em que se mete. Mas Patch equilibra bem o livro.

Patch continuar o bad boy delicioso de sempre, a fazer o seu papel de salvador de Nora e a estar sempre presente quando ela arranja sarilhos de forma estúpida. 99% do livro.

Pronto, adorei este livro, apesar de que a amnésia me parece só uma boa desculpa para fazer mais um livro numa saga. Contudo, tendo em conta que eu li o segundo livro fez  no dia 17 um ano precisamente, até foi bom porque me ia lembrando à medida que ela própria ia descobrindo alguns pormenores.

Resumindo, a única novidade acontece no fim, mesmo nas últimas páginas e não é nada de que já não estivéssemos à espera, o que faz do resto do livro uma espécie de resumo do anterior. Mas eu cá gostei na mesma!

Se gostam de variar na fantasia e já estão cansados de vampiros e lobisomens, aqui temos anjos caídos/anjos da guarda/nefilins entre outros... Sempre dá para quebrar a rotina!



P.S. Desculpem a demora a publicar esta leitura. Acabei-a há dois dias, mas ainda não tinha tido tempo de cá vir..=S

8 comentários:

  1. Olá Ghost,

    Bem só de ver o prazer com que "fibras" com os livros deu gosto ler o teu comentário eheheheh.

    É uma saga que não conheço (ainda bem, não por duvidar da qualidade, mas porque já leio imensas e estou proibido pelos meus médicos de gastar mais dinheiro em livros :D)

    Bjs e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi oi!=D

    Lol,não percebi essa "fibras"....=p

    Amo esta saga, a sério...

    Pois, eu padeço do mesmo problema... Mas esta tenho MESMO que acabar!=p

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
  3. Olá Ghost!!!
    Gostei bastante de ler a tua opinião acerca deste livro. Cada vez que vou às prateleiras de fantasia na fnac fico sempre entusiasmada com o hush, hush! É uma saga que me interessa.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi!=D

      Eu desde a primeira vez que o vi tive assim aquela sensação de que TINHA que o ter! E não me arrependi!=D
      Se quiseres empresto-tos!=)

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  4. Oi Ghost,

    estou para ler essa série tem um ano, e ainda não consegui, mas sua resenha me animou, e vou ver se consigo encaixá-la na minha meta de leitura esse ano :D

    Ah, vc sumiu do meu blog, o q houve, apareça!!!

    Bjs e boas leituras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi!

      Recomendo vivamente!=D

      Não foi só do teu blog, comecei a trabalhar e agr não tenho tanto tempo..

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  5. Ois Ghost,

    Ai o corvo anda adoentado, queira dizer "vibras" como sentes a leitura dos livros desta saga lol.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois!=D

      Ahah, até reli o meu post todo ver se tinha escrito mal em algum lado...xD

      Bjinhos

      Eliminar