sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Lições de Desejo", Madeline Hunter

Título: Lições de Desejo;


Autor: Madeline Hunter;


Nº de Páginas: 368;


PVP: 12.90€.



Sinopse:

Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua "liberdade" é ficar virtualmente ligada ao seu "herói". Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.

Opinião:

Mais uma vez, Madeline Hunter não nos deixa desapontados!
Com uma escrita muito fluida, é um livro que se lê num ápice e se fica com uma sensação de preenchimento, no fim.
Quanto à história, é a vez do irmão mais novo dos Rothwell ficar apaixonado. E, nada mais, nada menos, que pela belíssima e excêntrica Phaedra Blair. Esta última, através de algumas peripécias, acaba por se apaixonar igualmente por Elliot, mas as memórias póstumas do seu pai podem deitar tudo por terra: é que estas retratam um episódio do antigo Lord de Easterbrook que os seus herdeiros gostariam de manter escondido.
Sem me alongar nem descortinar nenhum delicioso pormenor, Phaedra vai aprender a ver o mundo de uma forma totalmente diferente daquilo a que foi ensinada. E é esse abrir de olhos que lhe vai permitir ver a vida muito mais preenchida que a aguarda.
O que achei que este livro teve de diferente foi a lição de vida. Isto é, todos os outros livros são deliciosos e nos mostram que o amor triunfa acima de tudo. Mas neste volume, consegui vislumbrar mais que isso: é-nos mostrado como os nossos dogmas nos podem cegar para algo que está ao alcance de uma simples palavra e da força que nos é exigida para nos libertarmos dos mesmos e daquilo a que fomos ensinados a ter como certo ou errado.
Gostei muito deste livro! Contudo, como, mais uma vez, tenho que ler tudo ao contrário, já sabia se eles ficavam juntos ou não.. (Des)Vantagem de ser uma trenga e ler as sagas pela ordem errada!

3 comentários:

  1. Olá,
    Vim aqui avisar q há um meme em meu blog para vc, espero q goste! :D
    Abraços e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga,
    Adoro os livros de Madeline Hunter, já li alguns mas este ainda não, apesar de estar aqui na estante.
    O próximo livro que vou ler dela é O protector.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar