terça-feira, 30 de julho de 2013

Sala de Cinema em Casa.. #2

Sideways





Título: original: Sideways;

Realizador: Alexandre Payne;

Elenco:
Paul Giamatti .... Miles Raymond
Thomas Haden Church .... Jack Lopate
Virginia Madsen .... Maya Randall
Sandra Oh .... Stephanie
Marylouise Burke .... mãe de Miles
Jessica Hecht .... Victoria

Duração: 123 min.

Ano: 2004;

Género: Comédia/Drama;



Sinopse:

Um homem fascinado por vinhos e o seu melhor amigo saem para uma viagem de uma semana, de despedida de solteiro, pelas quintas vinícolas da Califórnia. Viajam juntos, degustando vinhos e acabam por conhecer duas mulheres, sendo que uma delas influencia profundamente a vida do primeiro, um depressivo, recém divorciado e escritor frustrado. 


Opinião:

Antes de mais tenham em mente de que isto é somente a minha opinião!

Bem... Está provado, duas horas e sete minutos a ver a vida de um homem numa espiral completamente negativa e sem que ele queira sair, é demais.

A história em si é muito bonita: um homem que traiu a mulher, mas que depois não se deu bem no divórcio, que luta para ser um autor publicado, mas que não consegue que uma editora o aceite. Começa a espiralar numa negatividade tal que, quando vê uma mulher que gosta dele e potencialmente o tipo de mulher ideal para ele.

Contudo, não consigo gostar deste filme. É muito parado, a história esticada ao extremo e até a música se torna inadequada (do tipo de estarmos numa feira popular com música de enterro...) 
As metáforas e comparações da vida dele ao Pinot em que "só o mais cuidadoso e amoroso cuidador poderá colher os frutos". Não, para mim não funciona!

Resumindo, não gostei muito do filme, tive que o ver em três vezes! (vá, no domingo, estava a cair de sono)

Assim sendo, vejam e digam-me de vossa sentença!xD

2 comentários:

  1. Acho que temos de estar com uma certa disposição para ver este filme por causa do ritmo e tema. Eu encontrava-me um pouco como o Miles e por isso consegui identificar-me mais com a história. Como disse no meu blog não é excelente e realmente é um daqueles filmes que chegou aos Óscares não sei bem como:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também não sei bem como.... Eu adormeci duas vezes a ve-lo...=S

      Eliminar