quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Convergente", Veronica Roth

Esta editora é brasileira, mas não arranjei imagens de jeito da editorial presença, por isso veio esta!)
 


Que ingratidão o meu primeiro post de regresso ser sobre este livro......
Não por ter sido um mau livro, antes pelo contrário!! É um livro tão bom que eu não posso escrever grande coisa sobre ele sem que estrague alguma surpresa do livro.......

E este livro tem umas quantas!

Como já estamos habituados desde Divergente, está sempre a acontecer alguma coisa nesta trilogia, que vai desde mortes imprevisiveis a novos soros e novas descobertas que mudam toda a forma como os personagens vêen o seu mundo.

 A criatividade da autora é impressionante e vemos toda a sua sagacidade na trama política que desenvolveu em torno de Chicago e de todo o planeta. Trama essa que nos é revelada quando os protagonistas saem da cidade e descobrem uma espécie de centro de controlo da sua cidade (que anteriormente era um aeroporto....)

Pronto, a história começa exactamente onde terminou o livro anterior e as personagens não sofreram grandes alterações. Tris continua a ser uma heroína inteligente e que finalmente saiu da fase "emo", o que é óptimo para descansar das protagonistas histéricas e indecisas que nos levam quase a ter um ataque de nervos! Tobias continua super cuidadoso com Tris e, depois de fazerem a promessa de nunca mais mentirem um ao outro, a relação dele com Tris só melhora até atingir o ponto que todos queríamos que atingisse!

Não vou falar de mais personagens a fundo porque, acreditem, acontece mesmo MUITA coisa ao longo deste volume. Só digo que morre gente que nunca me passou pela cabeça!

Mas as personagens continuam captivantes e desenvolvidas, até Peter!

O final.... Não posso dizer que fui totalmente apanhada desprevenida porque estava bem dentro da personagem e da sua personalidade. Se não tivesse acabado desta forma, penso que haveria uma ruptura enorme naquilo que Roth construiu ao longo dos três livros!

Enfim, assim sendo, fico-me por aqui! Se estão a acompanhar este trilogia, agarrem-se bem ás cadeiras onde estão sentados porque é um fim fantástico! Se não estão a acompanhar, comecem... Porque vale mesmo a pena!!

3 comentários:

  1. Viva,

    Sou um dos que não está a acompanhar esta saga, os médicos proibiram-me de me meter em mais dos que já acompanho, mas vejo que o final te encheu as medidas e gostaste muito, bom sinal e fica registada a recomendação :)

    Bjs e já estranhava o não apareceres lol...boas leituras :D

    PS: tens ai uns erritos, nada de importante :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois!!

      Já vou ao teu blog!=p

      Pois, o tempo e os erros devem-se ao pc ultra-rápido que habita a clinica onde passo metade da minha vida!.....

      Peço desde já desculpa, caro senhor!xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  2. Oi, o seu blog está lindo, parabéns!!! Mas venho aqui te pedir 2 favores: recentemente meu blog foi excluído,mas já criei outro e gostaria que vc, se possível for, se tornasse minha seguidora e comentasse alguns dos meus posts, vc poderia me dar essa força? Obrigada! Vou deixar o link novo do meu blog aqui, certo? :D http://ameninaeovento2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar